Dúvidas Frequentes
O que é o Makro Food Service?
O Makro Food Service é um portal de compras online que oferece soluções completas para os clientes profissionais, efetuarem suas compras.
Quais as vantagens de comprar no Makro Food Service?
- Você pode comprar quando e onde quiser através do site;
- Entregamos seu pedido em até 24h, de acordo com a disponibilidade de sua região;
- Aqui você encontra mais de 1.200 produtos entre alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e seleções especiais;
- Pague no cartão de crédito;
- Agende o melhor dia para receber seu pedido;
- Crie suas listas de compras e nunca mais perca tempo procurando por seus produtos;
- Repita seus pedidos anteriores em apenas um clique;
- Esqueça trânsito e filas;
- E muito mais!
Como posso me tornar um cliente do Makro Food Service?
Para comprar através do Makro Food Service, é necessário ser um cliente profissional e se cadastrar em nosso e-commerce com seu CNPJ. Você pode cadastrar clicando aqui, se preferir, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para mais informações.
Quais os canais de venda disponíveis no Makro Food Service?
Para os clientes profissionais, além do e-commerce, temos o canal de vendas exclusivo para o cliente profissional, com atendimento dos vendedores de campo e televendas.
Após realizar o cadastro, em quanto tempo posso começar a comprar?
O prazo de análise dos dados cadastrais é de, aproximadamente, 24 horas. Você receberá um e-mail com o status de seu cadastro. Em caso de aprovação, o pagamento através dos cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard será liberado automaticamente. Compras com pagamento via boleto, são exclusivos para clientes CNPJ após passarem por uma análise de crédito.
Sou cliente Makro e já possuo passaporte. Estou automaticamente aprovado para o serviço do Makro Food Service?
Para comprar através do Makro Food Service é necessário realizar um novo cadastro. O mesmo passará por uma análise de dados e de crédito para liberação das formas de pagamento, prazo e limite. Faça agora seu cadastro clicando aqui.
Qual valor mínimo do pedido?
O Makro Food Service tem como missão facilitar a vida dos nossos clientes oferecendo serviços de qualidade. Para tanto, o valor mínimo para efetuar um pedido em nosso canal é de R$ 350,00 para pessoa jurídica.
Em quanto tempo receberei o meu pedido?
Pedidos realizados até às 17h de segunda a quinta-feira, serão entregues em 24h. Após este horário, os pedidos serão entregues em 48h. Pedidos realizados após às 17h de quinta-feira, até sábado às 12h, serão entregues na segunda-feira, respeitando a grade de horário de cada região¹.
O que é o Makro Food Service?
O Makro Food Service é um canal de vendas do Makro feito especialmente para atender clientes food service com CNPJ (restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, cafeterias, hamburguerias, hotéis, catering profissional, cozinhas industriais, escolas, universidades e hospitais) e também o comércio de alimentos.
Como posso me tornar um cliente do Makro Food Service?
Para comprar através do Makro Food Service, é necessário ser um cliente profissional ou comércio de alimentos e possuir um CNPJ ativo. Você pode cadastrar seu estabelecimento clicando aqui ou, se preferir, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para mais informações.
Quais as formas de pagamento disponíveis para compras no Makro Food Service?
O pagamento pode ser realizado através dos cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard ou por boleto bancário. Na primeira modalidade, o limite de crédito e prazo de pagamento são definidos de acordo com a concessão feita pelo banco emissor. No caso do pagamento por boleto bancário, uma análise de crédito será realizada e, mediante aprovação, serão definidos o limite de crédito e o prazo de pagamento, que pode variar entre 8, 14 ou 21 dias.
Quais documentos preciso enviar para a análise de crédito?
Você precisa nos enviar o contrato social de sua empresa, um comprovante de endereço do seu estabelecimento e um documento com foto de um dos sócios. O envio pode ser feito através do cadastro em nosso site, ou pelo e-mail faleconosco@makro.com.
Quero obter mais crédito. O que devo fazer?
Se você já é nosso cliente há mais de 3 meses, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para solicitar uma reanálise do limite de crédito do seu estabelecimento. Teremos um grande prazer em atendê-lo.
Em quanto tempo receberei o meu pedido?
Pedidos realizados até às 17h de segunda a quinta-feira, serão entregues em 24h. Após este horário, os pedidos serão entregues em 48h. Pedidos realizados após às 17h de quinta-feira, até sábado às 12h, serão entregues na segunda-feira, respeitando a grade de horário de cada região¹.
Como posso tirar minhas dúvidas, obter informações, dar sugestões ou fazer uma reclamação?
O SAC do Makro Food Service conta com uma estrutura de atendimento especializada para lhe atender de forma ágil através do telefone 4001-7997 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-721-7997 (Demais regiões). Ou, se preferir, envie um e-mail para faleconosco@makro.com ou WhatsApp para: (11) 99135-7574. Teremos muito prazer em atendê-lo.
Consigo acompanhar meu pedido pelo portal?
Basta acessar sua conta e acompanhar seu pedido através da aba "Meus Pedidos". Você também receberá um SMS e um e-mail todas as vezes que o "status" da sua compra for atualizado.
O que fazer se existir uma divergência no momento da entrega?
O Makro Food Service possui controles de qualidade que garantem que seu pedido seja preparado e entregue com todo o cuidado. Mas se, ainda assim, sua compra tiver alguma divergência, você deve recusar a entrega e realizar um novo pedido.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Como posso alterar meus dados de cadastro?
Manter seus dados cadastrais atualizados é muito importante para garantirmos uma comunicação transparente com você e mais qualidade na prestação de serviços para seu estabelecimento. Para alterar seu cadastro, você deve entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente².
Posso receber meu pedido em um endereço alternativo?
Pensando na sua segurança, O Makro Food Service permite que a entrega seja realizada apenas no endereço cadastrado³ junto ao CNPJ na Receita Federal.
1. Os prazos poderão sofrer alterações de acordo com a grade de entrega de cada região. ↩
2. Você pode alterar o telefone, e-mail e os dias e horários de recebimento de pedidos. A alteração do endereço apenas é possível no caso de mudança do mesmo junto a Receita Federal. ↩
3 Regime especial CAT: Você pode solicitar a inclusão de um endereço alternativo para entrega caso possua autorização através da portaria CAT. ↩